Notícias

5 Dicas para uma festa de formatura perfeita

Quando menos se espera, o dia da formatura chega. Por isso, é necessário fazer um bom planejamento para que tudo saia do jeito ideal. Seja a formatura do jardim de infância do filho ou a sua própria graduação, é importante começar a planejar a festa desde cedo. Reunimos aqui algumas ideias e dicas para essa festa de formatura seja comemorada de forma inesquecível!

---

1. Escolha a data certa
Em geral, o cronograma da cerimônia de formatura é algo fora do controle e fazer a festa na mesma noite não é uma boa ideia. Aproveite para celebrar o dia da formatura com familiares e amigos próximos degustando um saboroso jantar em um bom restaurante. Coordenar a data e a hora da festa de formatura com as pessoas mais queridas é uma forma de garantir que todos estarão presentes. Como fazer isso? Elabore a lista de convidados e selecione uma data. Certifique-se de que os convidados must-have estarão disponíveis e envie os convites.

---

2. Holofotes sobre o graduando
Eles concluíram mais uma etapa, se formaram e a festa é deles! Não é preciso construir um santuário, mas personalizar a festa e adicionar algo especial para comemorar o feito é importante. Por exemplo, faça uma colagem com fotos do seu filho durante a infância para que ele se sinta especial. Também vale encomedar doces que façam referência a algo que ele goste. A lista de opções é infinita!

---

3. Faça memórias e crie lembranças
A graduação é uma experiência única. Embora cada pessoa passe por diversas etapas – jardim de infância, ensino médio e superior -, cada uma tem um quê de diferente e é especial à sua própria maneira. A festa de formatura também representa um momento que a maioria dos amigos da escola ou faculdade perderão o contato, por isso é importante considerar um fotógrafo profissional para o evento. Os formandos poderão ter uma grande quantidade de fotos e selfies em seus telefones, mas é difícil reunir tudo em um só lugar.

---

Além disso, você pode criar um livro de visitas para que todos convidados assinem ou disponibilizar uma foto grande com todos graduados também para ser assinada.

---

4. Deixe um fornecedor cuidar da comida
Uma festa de formatura não precisa de um menu elaborado. Lembre-se: os convidados podem comparecer a diversas festas, então não são esperadas refeições grandiosas. Considere uma grande variedade de petiscos que podem ser consumidos de forma prática. Isso faz com que os pais do graduado ou ele próprio fiquem livres para celebrar e socializar com os convidados. Tudo que poderia ser feito pela festa já foi feito, por isso a comida deve ficar a cargo de alguém especializado.

---

5. Não se esqueça da diversão!
O que os convidados farão além de comer ótimos petiscos e felicitar o graduado? É importante ter algumas ideias de entretenimento para manter todos eles entretidos. Uma estação de fotos com cenário divertido e diversos adereços é uma boa opção para entreter e divertir amigos e familiares. Ao final da festa, basta recolher as fotos tiradas e publicar em redes sociais ou criar tiras de fotos.

---

A graduação é um momento agridoce, cheio de esperanças e empolgação sobre o que vem por aí. A festa de formatura deve ser um momento para curtir e se divertir, por isso aproveite nossas dicas e faça da sua festa um evento inesquecível!

---

Fonte: evenit.com.br