Notícias

50 fotos que não podem faltar no seu álbum

Qualquer álbum de fotos expressa como os momentos foram vividos e o objetivo é que as fotos fiquem guardadas para sempre. Por isso, quanto mais fotos vocês tirarem, mais opções terão para escolher. Veja nossas dicas:

Organização: Capturar os convites, mostrando a textura dos papéis, os nomes dos noivos e a fonte utilizada. Se você não conseguir guardar um convite, pelo menos uma foto deles você terá e lembrará de cada detalhe.

 

Alianças: Vocês irão usar a aliança nos dedos durante toda a vida, mas tirar uma foto das duas alianças antes da cerimônia é muito legal. Coloque-as em um fundo bonito e a foto ja será especial, pois ela irá dizer muito sobre a união do casal.

 

Vestido: Pendure o vestido em um cabide e tire uma foto dele inteiro, sozinho. Para a foto ficar mais legal, deixe-o em contato com a natureza, como em árvores, ou escadas no meio de parques e gramados.

 

Momentos anteriores do Noivo: Capturar momentos antes do noivo chegar na festa, como por exemplo colocando o boutonieere ou arrumando os cabelos. É uma foto muito simples mas, através desse registro é possível enxergar o que o olhar do noivo transmite.

 

Cartas ou votos: Se vocês escreveram cartas ou votos um para o outro, registre o momento da escrita.

 

Detalhes da noiva: Tire várias fotos dos detalhes da sua produção, como por exemplo as jóias, as unhas, os brincos e todos os acessórios.

 

Detalhes do noivo: Assim como a noiva, o noivo também está produzido e merece alguns cliques. Fotos do penteado, das mãos, detalhes da roupa.

 

Damas de honra: Todos estão tão bonitos os para a festa, porque não tirar fotos das pessoas que também fazem parte dessa festa? Tire fotos individuais das damas de honra ou das crianças que irão entregar as alianças., São pessoas especiais fundamentais no seu álbum.

 

Ousadia: Aproveite que você está pronta e arrumada para tirar umas fotos diferentes das tradicionais. Nessa hora, a ousadia faz diferença. Brincar com poses deixa a noiva natural e mais à vontade.

 

Penteado: Fotos apenas do penteado, com zoom. Mostrar os detalhes nas fotos irá fazer você se lembrar como foi aquele momento.

 

Decotes do vestido: Se o seu vestido apresenta um lindo decote nas costas, tire foto só deste detalhe. Caso tenha um corte especial ou um caimento diferente, tire fotos apenas dele. A foto fica interessante e você consegue mostrar aquilo que mais te chamou atenção na hora em que escolheu seu vestido.

 

Sapatos do noivo: Fotos do sapato do noivo ou dele fazendo o laço dos sapatos. Provavelmente eles estarão brilhando e a foto mostra o cuidado e carinho por cada peça do look do noivo.

 

Sapatos da noiva: Coloque seus sapatos em algum lugar diferente e dê vida à eles. Se você preferir, fica bem legal colocar os sapatos juntos, do noivo e da noiva. Procure lugares que não apresentam muitas cores, prefira lugares com fundo de uma cor só, como gramados, paredes, sofás e jardins.

 

Animais: Se o casal tem algum animal de estimação, vista ele como se ele também fosse para a festa. Afinal, ele faz parte da vida do casal e deve estar no álbum também. Essas fotos ficam uma graça.

 

Buque: Tire fotos de vários ângulos apenas do buquê . As flores ficam lindas e realçam a beleza do buquê. Se ele tiver detalhes como pérolas, fitas ou algo que seja diferente não esqueça de focar corretamente para os mínimos detalhes também ficarem em evidência.

 

Detalhe boutonieere noivo: Assim como o buquê, as fotos do detalhe do boutonieere do noivo é super chique. Tire a foto do botão de flores já no noivo para que elas não fiquem parecidas com a foto do buquê.

 

Padrinhos e madrinhas: Aproxime todos os padrinhos e madrinhas e tire fotos de todos juntos com e sem o casal. Se as madrinhas estiverem com os vestidos da mesma cor, a dica é para que a noiva permaneça no meio das madrinhas. Essa foto é clássica, presente em vários álbuns de casamento.

 

Convidados: Fotos dos convidados antes da cerimônia acontecer. Flagrar momentos inusitados dos convidados, como retoques de maquiagem das mulheres, quando os homens estão conversando ou crianças brincando. Essas fotos conseguem transmitir a ansiedade dos convidados para a cerimônia acontecer logo. São fotos divertidas como se fossem “flagras”.

 

Entrada da noiva: Não esqueça de pedir para o fotógrafo capturar os primeiros momentos assim que você entrar. Registrar o brilho no olhar da noiva e o sorriso, deixa esse momento tão especial guardado para sempre.

 

Emoção do pai: Assim que a noiva entra, normalmente o pai fica extasiado. Até aqueles pais mais durões enchem os olhos de lágrimas e não conseguem disfarçar a felicidade.

 

Reação convidados: Todos ficam emocionados quando a noiva entra. Capturar a reação dos convidados e os olhares mostra o quanto o casal é especial para os convidados. Às vezes, os noivos se surpreendem com tanta emoção.

 

Detalhes do altar: Flores, velas, vasos, o que vocês escolheram para decorar o altar, tire fotos. Todos detalhes ficam mais bonitos no dia da cerimônia e o altar ganha vida nas fotos.

 

Noivo esperando: E o medo da noiva não aparecer? Flagrar esse momento da espera do noivo normalmente rende fotos engraçadas e especiais. Um exemplo legal é flagrar o noivo mexendo as mãos, com as mãos na testa, aflito, conversando com a mãe...

 

Olhares do casal: Este momento é tão especial que o olhar revela tudo, o sentimento está transparente, estampado no olhar. Registrar a troca de olhares dos dois é realmente muito lindo.

 

Minutos durante o sim: Finalmente você vai dizer sim e escutar o esperado sim. O sorriso nessa hora é tão espontâneo que merece vários ângulos e fotos diferentes, abuse desse momento e registre tudo que puder.

 

Sentimentos: Assim como os noivos, não esqueça nunca dos convidados. Capture os olhares, os sentimentos e as reações dos convidados, padrinhos e madrinhas, até mesmo o padre no momento exato do sim. Todos ficam com o mesmo semblante, é lindo demais.

 

Beijo: Todos nós sabemos que o casal já se beijou muito antes do casamento, mas o beijo merece um espaço no seu álbum.

 

Arroz: Se os seus convidados forem jogar arroz no casal, tire fotos antes desse momento e depois. Fotos das mãos das pessoas segurando o arroz e o momento em que ele é jogado, e a reação dos noivos, todos esses momentos são divertidos. Essas fotos ficam tão legais que parece que escutamos o som através das fotos. Vale a pena.

 

Saída do casal: Pronto! Vocês estão casados e estão felizes, explodindo de sentimentos bons e especiais. O sorriso não sai do rosto de ninguém, por isso aproveite! Nesse momento todos estão ansiosos para a festa e animados com a união do casal.

 

Quadros e fotos: Se vocês preparam um cantinho para seus amigos e familiares deixarem recados ou mensagens não esquece de fotografar.

 

Lembrancinhas: Todo detalhe é importante. Aproveite antes da festa começar e tire fotos das lembrancinhas enquanto elas ainda estão arrumadinhas. O legal é que seu álbum consiga mostrar todo o carinho que vocês tiveram para preparar tudo.

 

Crianças: Fotos de crianças são especiais de qualquer jeito. Mas, nesse dia elas estão arrumadinhas e com roupinhas que qualquer um fica babando. Registre todas as crianças da festa, brincando, fazendo caretas, com os noivos e que conseguir.

 

Tradições: Se você e seu noivo escolheram alguma tradição especial, como alguma festa temática ou ritual, mesmo que seja diferente do tradicional, registre tudo!

 

Assinatura: Fotos das mãos assinando o contrato, segurando as canetas e das assinaturas do noivos. Essa foto merece uma moldura!

 

Padrinhos e convidados mais especiais: No seu álbum aquelas pessoas que você mais ama merece um espaço especial. Os noivos não podem esquecer de tirar foto com ninguém, para que, depois de revelá-las não fique arrependido de ter esquecido de alguém. Para não ficar muito chato, sempre faça poses, caras e troque de lugar para as fotos serem mais dinâmicas e cada com um brilho diferente. Acredite, sair igual em todos as fotos deixa qualquer álbum chato, mesmo se for do seu casamento.

 

Fotos de pés: Fica muito legal tirar fotos de pés, sapatos de todos os convidados. São tantos estilos diferentes que fica bem interessante e deixa o seu álbum mais divertido e ousado. Fotos de diferentes detalhes faz com seu álbum fique com cara de “cool”.

 

Romântica: Depois da cerimônia, é fundamental que os noivos reservem alguns minutos para fotos românticas em locais diferentes. Beijos, abraços, mãos e pés entrelaçados deixa a foto super romântica.

 

Proponha fotos diferentes: Esse momento pode ser divertido, como por exemplo o noivo carregando a noiva, ou a noiva carregando o noivo, ele correndo atrás de você e todas as brincadeiras que vocês conseguirem inventar. É como se vocês estivessem tentando transmitir o que sentem quando estão juntos.

 

Fotos criativas com os convidados: proponha fotos divertidas com os convidados, fotos mais descontraídas no seu álbum o tornam mais interessante.

 

Hora do buquê : Esse momento é mais esperado pelas convidadas do que qualquer outro momento. Por isso, é legal focar na reação das mulheres no momento em que a noiva joga o buquê. Caso a amiga que pegar esteja acompanhada, brinque com esse momento e tire fotos, no máximo irá render boas risadas.

 

Salão: Antes de todos chegarem, tire uma foto geral do lugar onde festa irá acontecer. Mostre a decoração, as cores e os arranjos.

 

Detalhes decoração: Você pensou em tantos detalhes, nas cores, nas flores, nos talheres. Tire foto de tudo, não esqueça nenhum detalhe. Para não ficarem poluídas, essas fotos devem ser tiradas antes dos convidados chegarem.

 

Aperitivos: Fotos dos aperitivos, mesa de pães e queijos, frios e os detalhes de cada aperitivo. Essas fotos deixa qualquer um com água na boca.

 

Mapa dos lugares: Se vocês brincaram e fizeram algo criativo para indicar onde cada um deve sentar, também tire fotos. O mapa dos lugares da festa revela o estilo do casamento.

 

Brincando com a iluminação: Tirar fotos com a iluminação própria da festa, raios de luzes coloridas, verdes, roxas, vermelhas, faz com que a atmosfera do lugar seja captada.

 

Cortando o bolo e detalhes: Se vocês fizeram bonequinhos não esqueça de tirar fotos. A foto clássica dos noivos cortando o bolo também é legal!

 

Mesa de doces: A mesa mais desejada da festa. Os famosos docinhos não podem ficar de fora do seu álbum. Tire fotos de todos os tipos, apenas dos docinhos, da mesa inteira, dos noivos comendo, crianças olhando. Afinal, vocês pensaram tanto em cada detalhes que essa mesa merece ficar pra sempre na lembrança do casal.

 

Dança dos noivos: Quantas fotos vocês dois tem dançando juntos? Várias? Mas, nenhuma delas você está vestida de branco. Por isso, tenha varias opções para escolher e tire muitas fotos. As vezes você pode não gostar do ângulo captado e por isso é bom ter fotos para selecionar quais irão para o álbum.

 

Flagras: Depois de tantas horas de festa, alguns convidados já beberam muito, todos estão dançando e se divertindo. Não esqueça de registrar flagras desses momentos, tombos, brindes, danças, tudo deve ser registrado.

 

Geral da festa: No auge da festa tire uma foto geral, que consiga mostrar o lugar inteiro mas agora com todos os convidados festando e se divertindo. Mostre como o lugar escolhido está cheio de vida, alegria e amor.

 

Agora só falta você escolher um álbum bem bonito para colocar todas as fotos reveladas. Mesmo hoje tendo mil maneiras para visualizar as fotos ,não abandone o velho álbum de fotos. Mesmo se você postar fotos no Facebook, Instagram e outras redes sociais nada é tão especial quanto um lindo álbum de casamento! Aproveite e lembre-se, mesmo que você tenha muitas fotos, nada será tão especial quanto viver os momentos da sua festa intensamente. Por isso, aproveite e registre-os também na memória.

 

Fonte: Casamentos.com.br