Notícias

9 mandamentos da decoração de casamento

Já falamos sobre os erros que não devemos cometer ao decorar, sobre como escolher as cores que vão marcar a decoração do casamento e hoje preparamos nove mandamentos para você acertar, não falhar e se divertir com essa tarefa. 

 

Não deixe para escolher a decoração no último momento: São muitas coisas para fazer, é verdade, mas algo tão delicado e difícil ao mesmo tempo não pode ser deixado para a última hora. De 4-3 meses antes é o momento ideal para definir a decoração. 
 

 
O estilo e o tema escolhido não devem ser os protagonistas: Você e o love sim, não deixe que a decoração chame mais atenção do que vocês. 
 

 
Aposte na personalidade do casal para tomar as decisões: Não adianta seguir a moda e as tendências se depois vocês não gostam da decoração do casamento. Sejam fiéis aos seus gostos. 
 

 
Lembre-se da iluminação: ela é muito mais importante do que parece e vai deixar a sua festa mais ou menos bonita. 
 

 
Caso tenha escolhido um tema…: não saia dele, misturar elementos decorativos pode ser sinônimo de fracasso na decoração. 

 


Decorar também é pensar em plano B: Escute opiniões, veja fotos do salão escolhido decorado em outros eventos, e aceite que as vezes pensamos em algo mas na prática não fica tão bonito e é necessário mudar. 
 

 
Não prove novidades no dia do casamento: Se você leva 3 meses pensando na decoração, não mude nada na hora do casamento (a menos que aconteça um imprevisto). Aqui também vale a regrinha do “menos é mais”. 

 


Não fique doida pensando nos detalhes: Claro que você deseja que tudo saia perfeito e a decoração será algo que os convidados vão prestar atenção, mas não fique nervosa pensando em tantos detalhes. 
 

 
Nunca esqueça de aproveitar cada momento da organização do seu casamento. Cada etapa deve ser vivida com alegria!

 

Fonte casamentos.com.br