Notícias

A importância do fotógrafo de casamento.

O casamento é uma data especial cheia de momentos e cenas marcantes. É preciso registrar cada detalhe, cada sorriso e cada lágrima derramada pelo novo casal que se forma. Desde a preparação até a festa, passando pela cerimônia, tudo deve ser documentado para que as pessoas se lembrem desse dia marcante apenas ao folhearem os álbuns de fotos. Na maioria das vezes, palavras não são suficientes para expressar a emoção da cerimônia, então as imagens falarão mais do que mil palavras nesses momentos. Para isso, é importantíssimo ter uma equipe profissional capacitada para fazer a cobertura fotográfica do seu casamento.

Ao escolher o fotógrafo perfeito para a sua cerimônia, busque referências, analise o seu portfólio e converse com ele para você expressar suas preferências e as fotos saírem em sintonia com o que você deseja. Talvez você possa se assustar com o valor cobrado por esse tipo de serviço, mas lembre-se que fotografar casamentos requer muita experiência, muitos equipamentos caríssimos, aproximadamente 12 horas em pé e ainda horas e mais horas dedicadas ao tratamento das inúmeras fotos registradas. E, para esse serviço ter uma boa qualidade, o preço também vai sair caro. Mas é um bom investimento, pois é a recordação que você vai levar consigo por décadas.

Atente a detalhes especificados no contrato, como o tempo de permanência do fotógrafo na festa, se ele fica até o fim ou trabalha por hora, quanto custa a hora extra, quantas fotos serão entregues, qual o prazo para a entrega, se existe algum profissional substituto, caso ele não possa comparecer no dia por motivos de força maior etc. Deixe tudo acordado nos mínimos detalhes para não se preocupar com isso depois!

O fotógrafo escolhido deve saber quais são as fotos essenciais de um casamento. As fotos tradicionais com os padrinhos e a família toda, por mais que sejambastante clichês, não devem ser deixadas de lado. Elas não demoram muito para serem feitas e tenho certeza de que elas terão um grande valor daqui a alguns anos!

Outro momento muito bonito é o makingof dos noivos. Aqueles minutos que antecedem a grande cerimônia, cheios de expectativa e preparação são únicos na vida do casal! E a noiva, com o seu vestido de noiva ali, pronta, esperando a hora de entrar no salão com a marcha nupcial fazendo os corações tremerem, também é outra cena única e que deve ter a sua recordação garantida.

A contratação de um fotógrafo bom e qualificado é tão importante quanto o vestido da noiva ou o buffet. É com ele que você terá as recordações materiais do seu casamento e só assim poderá mostrar para todos como foi sua festa!