Notícias

Como escolher as alianças de casamento?

E se tratando de algo tão especial, uma aliança então, nem se fala! É exatamente por isso que as alianças devem ser cuidadosamente escolhidas. Para facilitar a tarefa do casal, vamos elencar alguns pontos importantes que devem ser levados em conta na hora de escolher o par de alianças perfeito.


Modelo
A primeira coisa a se levar em conta é, sim, o tipo do modelo escolhido! Aqui, já é possível definir se os noivos gostam de modelos mais largos ou mais finos, com ou sem diamantes, foscos ou polidos.... A partir de características que agradem a ambos, ficará mais fácil optar por uma aliança que agrade aos dois. Afinal, elas serão usadas diariamente, então não dá pra não gostar das alianças, né?

Uma dica muito legal é salvar imagens de alianças que os dois gostam e tentar identificar as características que mais agradam ao casal!

 

Conforto 
As alianças são utilizadas em todos os momentos e, não por acaso, devem ser confortáveis! Optem por modelos levemente arredondados internamente (alianças anatômicas), que não marcam nem machucam os dedos.


Preço
Defina o orçamento disponível para as alianças e, a partir dele, comecem a pesquisar as opções que mais agradam, dentre os tipos de modelos que preferem. Mas lembrem-se: sempre desconfiem de preços muito baixos! Além disso, nunca utilizem apenas o preço como parâmetro: saibam diferenciar joias de qualidade e sempre busquem por informação a respeito das alianças (liga metálica utilizada, quilates do diamante, etc.)

 

Beleza
Escolha um modelo pra chamar de seu! Sabe aquele modelo que vocês dois se apaixonaram logo de cara, mas estava um pouco acima do orçamento? Pensem que as alianças acompanharão vocês pra sempre! As alianças são um presente pra vida toda e nunca perdem o seu valor! Reconsiderem gastar um pouquinho mais para escolher “O par”!

 

Confiabilidade da joalheria
Pesquise sobre a empresa onde deseja comprar e peça indicações aos amigos. É muito importante saber se a empresa é idônea, se oferece garantia e se a joia acompanha nota fiscal.

 

Fonte: Casamentos.com.br