Notícias

Como escolher seu sapato de noiva?

O sapato pode não ser a peça que mais aparece durante o casamento, mas pode ter certeza que é parte importante do look da noiva. É preciso levar em consideração diversos aspectos durante a escolha do sapato, como:

 

Local do casamento para a escolha do sapato

Se for casar na grama, o ideal é evitar os saltos finos. Aposte em saltos mais grossos, ou até no estilo Anabela se o seu casamento for informal. Sapatilha está liberado, assim como rasteirinhas. Tudo tem que ter a ver com o estilo do seu casamento. Se for na praia, os acessórios de pé vão super bem!

 

O horário do casamento

Se o seu casamento for à noite, aposte nos brilhos, bordados, pedras e tudo mais. Para a noite, não fica exagerado. Agora, se for durante o dia, as cores mais leves, como rosa claro, azul bebê, nude, com pouco brilho, podem ser um sucesso. Bordados perolados e mais discretos podem fazer parte do casamento durante o dia.

 

Altura do noivo para escolher o sapato

Se você não quer parecer mais alta que o seu noivo, vale ficar atenta à altura do seu noivo. Então, prove o sapato ao lado dele para ver se fica legal.

 

Conforto nos pés para o sapato de noiva

Você pode usar a rasteirinha no fim da festa, mas lembre-se de que o sapato será usado durante a cerimônia e a recepção. Então, aposte no conforto – nem que você use o calçado alguns dias antes.
Já sabe qual marca de sapato você vai usar no seu casamento? Selecionamos aqui alguns sapatos da Juliana Bicudo, Marie Antoinette Paris e Meraki by Daysi Messici. 

 

Juliana Bicudo
A estilista paulistana tem um estilo próprio e bastante particular. Ela tem um trabalho artesanal belíssimo e sapatos que não são para noivas – dá para continuar usando depois. ;) O atelier dela fica na Vila Madalena e tem modelos para pronta entrega. 

 

Marie Antoinette Paris
Os sapatos da marca francesa com sede em Curitiba são de fabricação manual e todos vem com uma joia, que pode ser usados como pingente em pulseira depois. O logo da marca pode ser feito em ouro 18k e diamante ou prata de lei com pérola. Toda a fabricação é manual com matéria-prima de couro, pelica, camurça, cetim, e outros materiais muito bacanas! 

 

Daysi Messici
A coleção Meraki é uma palavra grega que traduz o significado da criação, que é: “Fazer com a alma, colocar parte de si em algo que está a fazer”. Os tons são de off-white e os tecidos valorizam a criação da linha: cetim, renda e pedraria. As peças estão à venda em Campinas e São Paulo, na Pronovias.

 

Kila Calçados
A loja tradicional de calçados personalizados tem pronta entrega e sob encomenda. Lá, eles fazem meio número e diversos tamanhos de salto, para você escolher o que se sente mais confortável. 

 

Fonte: Casar.com