Notícias

Como montar a mesa dos noivos

Cada vez mais común nos casamentos brasileiros, muitos noivos decidem reservar os lugares dos convidados na festa de casamento, o que por um lado deixará alguns convidados mais a vontade e por outro lado, evitará situações constrangedoras. 

 

Nessas horas o que vale é o bom senso, sempre associado com algumas regras de etiqueta e assim chegamos a esses tips:

 

A mesa presidencial, é aquela onde os noivos e os seus respectivos pais estão sentados durante o jantar/almoço da recepção. Caso um dos pais esteja separado e tenha um novo cônjuge, se a relação é boa, vale a pena aumentar um pouco a mesa. Caso contrário, o melhor seria eliminar essa mesa e deixar um espaço reservado para vocês nas mesas dos respectivos pais.

 

No caso de famílias grandes e com muitos irmãos, o ideal é que eles sentem juntos, principalmente se a maioria está casado ou está acompanhado. Caso sejam poucos irmãos, o que acham de sentar os irmãos do noivo e da noiva juntos? Pode ser uma boa momento para se conhecerem melhor.

 

Normalmente os amigos de infância, conhecem as famílias de vocês, então não se preocupem em colocar eles na mesa daquele primo que sempre esteve próximo de todos. Se vocês têm amigos em comum, nada melhor do que juntar todos eles na mesma mesa ou em mesas próximas.

 

Parece difícil mas, pode ser bem fácil organizar a mesa das crianças. Procure saber a quantidade exata dos seus convidados mirins e monte uma mesa especial para eles. O ideal é que um adulto – que pode ser alguém de recreação – esteja na mesa para controlar e ajudar no que necessário.

 

Como vocês decidiram marcar os lugares, aproveite para personalizar o centro de mesa e assim a recordação desse momento será ainda mais bonita.

 

Fonte: casamentos.com.br