Notícias

Comprar, alugar ou mandar fazer o vestido de noiva?

O planejamento do casamento começa quando vocês ficam oficialmente noivos e marcam a data do Dia C. A partir desse momento, todos os detalhes já podem ser pequisados e um ano antes da festa, já podem começar a fechar os contratos. E com o vestido de noiva? 

A maioria das mulheres sonham com o vestido de noiva desde que começam a brincar de boneca. E quando chega a hora H, uma das principais dúvidas é: comprar, alugar ou mandar fazer o vestido de noiva? Falamos sobre os prós e contras de cada opção:

- Comprar o vestido de noiva:

Você será a primeira em usar o vestido, pode adaptar o modelo ao seu gosto, poderá fazer o trash the dress sem medo de pagar uma multa depois, sem falar que depois do casamento ele pode ser guardado para a filha de vocês ou como uma lembrança eternamente especial desse dia. O que pesa muito é o preço do vestido. Normalmente, comprar é a opção mais cara. 

- Alugar o vestido de noiva:

Ao contrário da compra, provavelmente você não será a primeira nova a dizer “Sim, quero” com o vestido, a menos que seja um primeiro-aluguel. Os ajustes necessários para que fique ainda mais lindo no seu corpo serão feitos, mas caso você queiro um cinto ou um aplique diferente pode ser mais complicado. Deverá ter um cuidado extra com ele durante a festa e cerimônia, além de ter que devolver o vestido na loja no prazo que for estipulado pela mesma. Sem dúvidas, alugar o vestido é a opção mais barata. 

- Mandar fazer o vestido de noiva:

A boa e conhecida costureira da família pode ser uma opção para transformar em realidade o seu sonho de vestido. Você pode comprar o tecido, escolher os enfeites, fazer uma linda sessão de fotos sobre a confecção do modelo. Ele será seu para sempre e sempre terá um espaço reservado no seu armário (assim como na compra). O preço, varia um pouco e eu quase diria que é o equilibrio entre alugar e comprar. 

Em todos os casos, é importante observar o seu gosto, olhar muitas fotos de vestidos, experimentar e não deixar para tomar a decisão 1 mês antes da data do casamento. Aos 8-6 meses antes da data, o vestido já deveria estar definido. 

Você já tem o seu?