Notícias

Convites de Casamento 2016: 20 modelos inspiradores

Os convites de casamento 2016 já estão apresentando as suas principais tendências. Os novos modelos abusam de materiais diferenciados, formatos modernos e interação com os convidados. Com tanta criatividade e imaginação, fica difícil se contentar com o formato padrão.

Cada convite funciona como uma verdadeira apresentação do evento, por isso o modelo precisa ser escolhido com muito cuidado e bom gosto. É preciso valorizar as informações essenciais da cerimônia e festa, mas também vale a pena incluir um pouco da personalidade dos noivos.

Separamos 20 modelos de convites de casamento 2016 que estão lançando tendências. Confira através das imagens:

1. Convite para colorir - Os livros para colorir se tornaram uma febre mundial e também estão lançando tendências na área de casamento. O convite que segue esse estilo contém desenhos complexos e acompanha lápis de cor.

2. Convite com recorte a laser - O corte a laser é um recurso quem vem sendo muito usado para personalizar os convites e as embalagens de doces de casamento. A ideia consiste em criar um acabamento vazado, produzindo uma verdadeira obra de arte no papel.

3. Convite com tela de plasma - Quem acompanhou os preparativos do luxuoso casamento de Preta Gil pôde notar que a cantora apostou em um modelo de convite nada convencional: com uma tela de plasma. Essa tecnologia permite exibir fotos dos noivos ou um vídeo de até 11 minutos.

4. Convite com areia dentro - O convite é o primeiro contato do convidado com o evento, portanto, se você pretende casar na praia, então vale à pena apostar em um modelo com areia dentro. Essa peça é feita em PVC e a areia fica solta sobre o papel.

5. Convite de balão - A criatividade não tem limites quando o assunto é convite de casamento, prova disso é o modelo com formato de balão. O convidado precisa encher para conseguir ver a data e o local do evento.

6. Convite sanfona - Com medidas simples é possível deixar o convite diferente, como é o caso da dobradura do papel em sanfona.

7. Convite quebra-cabeça - Existem diferentes formas de entreter os convidados, como através de um convite de casamento com formato de quebra-cabeça. As peças podem formar uma foto dos noivos e as informações do evento.

8. Convite com renda - A renda continua em alta em 2016, indo muito além do vestido da noiva. O convite com detalhe rendado é romântico, delicado e muito charmoso.

9. Convite com envelope de tecido - O envelope de tecido é outra tendência que veio para ficar. Esse tipo de material se revela perfeito para valorizar estampas elaboradas e cores fortes.

10. Convite com passarinhos - Algumas espécies de pássaros permanecem com o mesmo parceiro para a vida toda. Você pode levar essa simbologia para o convite de casamento, basta escolher uma delicada ilustração de passarinhos.

11. Convite com brasão - As iniciais dos noivos podem ser combinadas e transformadas em um lindo brasão para a nova família que está se formando. Depois, basta aplicar esse símbolo no envelope.

12. Convite passaporte - O casamento não deixa de ser uma grande viagem para terras desconhecidas, por isso faz sentido transformar o convite em um passaporte super descolado. Essa ideia é perfeita para quem está fugindo dos modelos convencionais.

13. Convite de casamento com semente - Se você quer inovar no convite de casamento, então experimente imprimir em papel ecológico e enviá-lo juntamente com um vasinho e sementes. Assim, o convidado poderá cultivar uma planta, que na verdade simboliza o amor dos noivos.

14. Convite com formato de remédio - Os noivos que não abrem mão do bom humor podem transformar o convite de casamento em uma caixinha de remédio. Isso mesmo! De preferência tarja preta.

15. Convite com estampa moderna - Quem está fugindo de um design monótono e discreto deve investir em um convite com estampa moderna. Os arabescos e as listras, em tonalidades escuras, podem aparecer no envelope.

16. Convite com envelope de couro - O convite de casamento pode ser transformado em uma verdadeira lembrancinha, basta colocá-lo em um envelope de couro antes de enviar. Depois, esse mesmo item pode ser usado como capa de tablet.

17. Convite de pétalas secas - Você quer impressionar os convidados com um lindo convite? Então aposte no modelo estruturado com acetado transparente e repleto de pétalas secas no seu interior. A peça pode sair cara, mas coloca em evidência os sentimentos do casal.

18. Convite de casamento com juta - Caso o casamento tenha uma proposta rústica, você pode apostar em um convite confeccionado com juta. Esse material, marcado pela rusticidade, pode aparecer no envelope.

19. Convite com formato de caixinha - O convite de casamento pode assumir um formato diferenciado, como é o caso da caixinha. A caixa, ao ser aberta pelo convidado, revela todas as informações a respeito da cerimônia e da festa.

20. Convite de carta de baralho - Uma forma charmosa e descontraída de convidar as pessoas para o casamento é através de um convite com formato de cartas de baralho. A ideia faz ainda mais sentido se a festa de casamento valorizar o tema “cassino”.