Notícias

Dicas para contratação de fornecedores

Um evento corporativo de sucesso não pode ser realizado sozinho. Os fornecedores são essenciais para o sucesso do evento. Cada um aplicando seu melhor, o todo será completo e satisfatório. 

O site Seu Evento Corporativo oferece um guia com excelentes fornecedores para seu evento, mas para saber como escolher entre tantas opções, siga algumas dicas simples. 

1) Depoimentos e reclamações são importantes. 
Quando você ler um depoimento, tenha uma lista de itens em mente. O que pode ter sido perfeito para um e ruim para outro pode não se adequar a sua necessidade. Tenho senso crítico ao avaliar a opinião de terceiros, mas sem desprezá-los. 

2) Experimente os serviços e teste produtos. 
Exemplo: em caso de alimentação, faça degustações e compare os métodos de produção. Para produtos, peça amostras e teste resistência, aparência e limites de personalização. 

3) Compare. 
Receba cotações de diversos lugares, isso o ajudará a obter o melhor negócio, mas sempre pensando em comparar produtos e serviços com qualidades similares. Saiba que fornecedores oferecem serviços conforme sua verba. 

4) Considere boas experiências. 
Lembre-se de eventos que marcarem você, seja como organizador ou como participante. Faça também sua parte ajudado outras empresas a organizarem seus eventos dando opiniões sobre suas contratações. 

5) Considere custos de cotação.
Certifique-se de saber se o fornecedor cobra para apresentar projetos, personalizar amostras, criar protótipos ou oferecer degustações. Alguns fornecedores cobram para estas ações e assim, seu orçamento deve prever estas situações.
 
Fonte: seueventocorporativo.com.br