Notícias

O que é importante na escolha do bolo de casamento

Primeiramente um profissional de sua confiança, por isso procure na internet, revistas especializadas, converse com amigas, inclusive a sua cerimonial. Depois de ter algumas referencias em mente pesquise a fundo sobre as opções, já decidiu quem será o profissional? Agora é hora de agendar uma visita, essa sem dúvida é uma das mais faceia de convencer o noivo a ir junto, afinal de contas quem não adora experimentar bolos deliciosos?

---

Normalmente você começa escolhendo o bolo pelo tipo de massa e recheio o confeito vem em seguida. Ex.:massa de amêndoas recheada com creme trunfado e morangos, coberto com chantili, açúcar cristal e morangos. Caso você não goste muito os confeitos que o profissional tem pronto você pode conversar abertamente com ele, afinal o bolo tem uma importância enorme dentro do casamento e deve estar de acordo com o seu gosto. Para ajudar na montagem do confeito é importante você levar referencias visuais e ter definido pelo menos a decoração da festa, já que o bolo deve estar em harmonia com o todo.

---

Tendência:

O Naked Cake ou bolo pelado virou febre e agora tudo indica que a linha de bolos mais simples com decoração de flores estão em alta e um dos deliciosos que já vem despontando é o bolo com coco. O Naked Cake não da para ser falso, por isso algumas noivas não gostam muito, afinal não da para ser gigante ou pequeno, ele vai ter que ser na medida certa para a quantidade de convidados. Como sempre tem noiva que gosta de um bolo gigante acaba optando por fazer ele falso de pasta americana e fazendo um bolo simples para servir as fatias já cortadas para os convidados. O bolo de coco consegue disfarçar isso muito bem, além de ser clássico e branco que pode ser quebrado com decoração com flores de cores bem vivas e diferentes e o bolo servido aos convidados pode ficar lindo!

---

Não esqueça:

É muito importante ter um bolo extra, caso seu bolo seja de verdade e pequeno, assim você não corre o risco de deixar seus convidados em uma fatia.

---

Mais importante ainda é conversar com seu noivo sobre como vocês farão o corte do bolo, evitando assim que uma brincadeira vire um desentendimento.

---

O contrato com o confeiteiro deve ser completo, indicando valores, número de convidados, especificando sabor e decoração, quando, onde e que horas ele deve entregar, em que lugar da festa ele deve ser posicionado, se você vai precisar ou não de subsidio para corte e servir o mesmo e mantenha este profissional em contato com a sua cerimonail, pois ela pode fazer a ligação deve com o decorado, caso seja necessário. Quanto mais amarrado o contrato estiver menos dor de cabeça você terá!

---

Você sabia?

Os americanos tem como tradição congelar o topo do bolo para o casal comer nas bodas de papel, quando completam um ano de casados e relembrarem o quão delicioso foi o seu casamento.