Notícias

Os 6 sabores mais pedidos para bolos de casamento

Qual recheio você mais gosta quando o assunto é bolo? Algumas pessoas da minha família responderiam que bolo mesmo é aquele de chocolate com recheio de brigadeiro, bem brasileiro! Em se tratando de casamentos, os sabores tendem a ser variados, indo dos tradicionais aos mais refinados.

 

O sabor do bolo tem que ter coerência com outros detalhes da celebração, além da personalidade e estilo dos noivos. Em lugares muito quentes, ou dias de pleno verão, é normal que a comida em geral seja mais leve, bem como o bolo, que pode levar a massa branca com recheio de frutas, delicado e suave.

 

Outro pronto a ser levado em consideração é se o casamento é de dia ou de noite. Sim, esse detalhe tem a ver com o seu recheio de bolo! Como de dia faz mais calor, dá-se preferência para bolos brancos de frutas (como aqueles naked cakes deslumbrantes!). De noite, com a temperatura amena, dá para investir em sabores marcantes, como café.

 

Seja como for, vale perguntar para a boleira, ou cake designer, qual é a melhor combinação. Veja abaixo os mais pedidos pelas noivinhas brasileiras!

 

Brigadeiro. Para dar um toque mais suave, pode-se adicionar morangos ou uvas.

 

Baba de Moça. Aquele creminho suave de açúcar, ovos e coco, perfeito para um bolo branco.
Beijinho. Brasileiro adora coco e o beijinho é mais marcado e intenso que a baba de moça.
Nozes. Um dos mais pedidos em casamentos, o recheio de nozes tem um sabor característico e, ao mesmo tempo, suave.


Doce de leite. Outro creme que pode ir com frutas, como damasco, e sempre é irresistível!
Chantilly com morango. Nada que leva chantilly e morango pode ficar ruim. É fresco e delicioso!

 

Fonte: Casamentos.com.br