Notícias

Quando a noiva é mais alta que o noivo

O fato de você ser mais alta que ele não deve ser motivo de preocupação, já que vocês se amam e quase a maioria dos convidados já conhece o casal. Mas, é possível sim, deixar essa diferença mais sútil.

 

Nossa primeira dica é: não pense apenas em você na hora de escolher seu look. Se você já é mais alta que ele, não faz sentido escolher sapatos de salto alto e ficar maior ainda. Escolha lindos sapatos, mas com salto baixo. O pensamento de que o um sapato bonito é o sapato alto, não faz o menor sentido. Existem várias opções de sapatos de salto baixo que não deixam de ser elegantes e finos. Caso você não encontre nenhum que combine com seu vestido, muitos lugares personalizam o sapato como você quiser.

Lembre-se que sempre temos que olhar positivamente para cada situação. O benefício de usar salto raso ou médio é que você se sentirá confortável a festa inteira, poderá dançar sem sentir dores nos pés e com certeza irá curtir por muito mais tempo.

 

Procure acertar na escolha não só do salto, mas também do vestido e nos detalhes do seu penteado. O volume do vestido e o estilo do penteado, podem juntos chamar muita atenção, evidenciando e acentuando as diferenças do casal. Opte por um coque baixo, cabelos presos e penteados baixos sem volume no topo da cabeça.

 

Converse com o fotógrafo e não deixe de falar sobre todos esses detalhes. Vocês juntos, podem criar varias fotos em que não fique em evidência a diferença da altura, ou até mesmo brincar com a situação e tirar fotos criativas. As fotos como em qualquer outra situação, devem ser naturais e descontraídas. Mas, se você quer que seu álbum tenha fotos mais elaboradas, veja algumas opções:

O casal sentado, a noiva sentada, o noivo em pé.
A noiva deitada no colo do noivo.
Fotos com destaque para os rostos, focando nos abraços, beijos, mãos, carinhos.
Escolher locais que apresentam desnível como por exemplo: passeando em terrenos abertos, escadarias ao ar livre entre outros.
Observação: É importante que nenhuma foto pareça forçada, pois qualquer aspecto negativo pode ajudar a evidenciar a diferença de alturas.

 

O noivo também pode pensar na hora de escolher os sapatos. Alguns sapatos tem pequenos saltos e apresentam uma palmilha interna fixa de 2,5cm de altura que, somados, aumentam o tamanho do noivo sem ninguém perceber.

Além disso, se o noivo tem bastante cabelo, ele pode usar topetes e penteados com volumes. Este é um ótimo truque que também pode acrescentar alguns centímetros extras a ele.

 

Independente de você ser mais alta ou mais baixa que ele, não existe regra quando falamos de amor. Tudo é questão de vocês se sentirem bem e o principal, estarem felizes com essa decisão. Se você é muito alta que ele, não adianta fazer malabarismos e esconder isso. Essas dicas já podem te ajudar a tornar esse dia ainda mais lindo do que será.

 

Fonte: Casamentos.com.br